Brasil vence e alivia crise

  • Sidney
  • 17/07/21 as 19:11

n/d

O Brasil voltou a vencer depois de seis jogos na Série B do Brasileirão. O resultado sofrido de 1 a 0 diante do Vitória foi um alivio para o time xavante depois de uma semana conturbada de sai ou não sai e no final mudou não mudando.

O Brasil entrou em campo mais uma vez modificado com Camilo e Henrique na zaga e Denilson começando a partida deste o início. O adversário saiu de Salvador a baixo do mau tempo com problemas com a revolta da torcida com os resultados negativos em campo. O jogo começou e o xavante teve a primeira chance, aos cinco minutos, depois da cobrança de falta, Netto finalizou forte passando perto do gol de Ronaldo.

O Vitória foi responder cinco minutos depois com Fernando Neto em cobrança de falta, de canhota, mandou por cima do gol de Matheus Nogueira. O primeiro a trocar foi o Vitória com a primeira lesão muscular da partida, aos 23’, Fernando Neto sentiu a coxa e teve que sair mais cedo dando lugar para Eduardo. O Vitória teve mais um lesionado, aos 30’, Thalisson Kelven sentiu o ombro dando lugar para João Victor.

O placar foi aberto, aos 30’, depois da cobrança de falta feita por Gabriel Terra, Gabriel Bispo tirou mau e a sobra foi para Vidal bater forte na entrada da área e vencer a defesa do Vitória para marcar 1 a 0 para o rubro negro. A partida teve mais uma lesão muscular e desta vez foi para o lado do xavante, aos 34, Luiz Fernando sentiu a coxa e deu lugar para Jarro.

n/d

A primeira etapa foi morna até o final sem nenhuma das equipes terem uma boa pontaria para ampliar ou empatar o jogo. Na segunda etapa o time visitante teve logo no primeiro minuto a primeira chance de gol clara com Pedrinho. O jogador do Vitória recebeu a bola, sem marcação,  mas finalizou muito mal na cara de Matheus Nogueira.

A partida fica marcada pelas lesões musculares e desta vez foi o zagueiro Arthur, aos cinco, com uma lesão na coxa deu lugar para o jovem Alan Dias. O Vitória teve mais uma chance de empatar. Aos oito minutos, com Eduardo mandando na área, Matheus Nogueira sai atrasado e Mateus Moraes cabeceia na trave.

A equipe baiana mudou por atacado saindo Gabriel Bispo, Roberto e Eron para os lugares de Wesley Pionteck, Bruno Oliveira e Dinei. O xavante saiu Gabriel Terra para pomover a estreia de Renatinho. O treinador Cláudio Tencati mudou também Denilson e Netto para os lugares de Wesley e Pierini.

n/d

O Vitória voltou a pressão, aos 27’, quando Wesley subiu mais que a zaga xavante e cabeceia para fora. O Vitória voltou para a pressão, aos 29’, quando David recebeu de costas para o gol e fez o giro para a defesa de Matheus Nogueira. O Brasil teve a única chance, aos 40’, no rápido contra-ataque armado por Jarro, deu uma caneta no Bruno Siles e lançou Ramon finalizar e Ronaldo fez a defesa.

O Brasil se defendeu como pode no final do jogo e garantiu a vitória em casa e saiu da zona do rebaixamento. O time agora viaja neste domingo para Recife quando na quarta-feira, dia 21, encara o Náutico, ás 21h30, nos Aflitos. No próximo domingo mais um jogo fora de casa diante do Avaí, na Ressacada.

Estádio: Bento Freitas

Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos (trio do RN).

Cartões amarelos: Wesley (Brasil); Mateus Moraes (Vitória).

Gols: Vidal, aos 30 minutos do 1º tempo.

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Arthur (Alan Dias) e Kevin; Rômulo, Denilson (Wesley) e Luiz Fernando (Jarro Pedroso); Gabriel Terra (Renatinho), Ramon e Netto (Pierini). Técnico: Cláudio Tencati.

Vitória: Ronaldo; Cedric, Thalisson Kelven (João Victor), Mateus Moraes e Roberto (Bruno Oliveira); Gabriel Bispo (Wesley Pionteck), Pablo Siles e Fernando Neto (Eduardo); David, Dinei (Eron) e Pedrinho. Técnico: Ramon Menezes.

FOTOS: Carlos Insaurriaga

  • Compartilhar