Grêmio ficou muito perto da Volta da Série A / Lucas Uebel
O Grêmio venceu o Sport por 3 a 0 e praticamente encaminhou a sua vaga para o acesso em 2023 na Série A do Brasileirão. o clube tricolor abre dez pontos de diferença para o time pernambucano e agora busca antecipar a sua definição de acesso.
O tricolor abriu o placar somente na segunda etapa, depois de um primeiro tempo horrível, o Grêmio abriu o marcador com Biel, aos cinco minutos, na jogada de Guilherme, Bitello e Diego Souza, a bola sobrou para o atacante tricolor dentro da área. A promessa tricolor dominou e bateu no cantinho, sem chances para Saulo.
O tricolor ampliou oito minutos depois com Lucas Leiva depois de ótimo passe de Diego Souza, fazendo o pivô na frente da zaga do Sport,. Grêmio 2 a 0.
Na reta final saiu o terceiro, aos 28 minutos, na bola cruzada de Rodrigo Ferreira pela direita, Guilherme ajeitou de cabeça para Bitello chegando batendo para fazer o terceiro gol.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Terça-feira, 20 de setembro de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Edílson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves (Grêmio); Sander (Sport)
Público: 24.688
Renda: R$ 856.189,00
Gols:GRÊMIO: Biel (5' 2ºT), Lucas Leiva (13' 2ºT), Bitello (28' 2ºT)
GRÊMIO: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bitello (Elkeson) e Lucas Leiva (Lucas Silva); Biel (Pedro Lucas), Guilherme (Jhonata Robert) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi
SPORT: Saulo, Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo Henrique, Fabinho e Giovanni (Labandeira); Luciano Juba, Vágner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira