lOBO GOLEOU E ATINGIU O SALDO POSITIVO PARA A LIDERANÇA / FOTO: LUCAS CANEZ
O Pelotas conquistou o seu objetivo que foi a liderança do grupo e fechar com a terceira melhor campanha da primeira fase da Copa Tarciso Flecha Negra e na segunda fase encara o Três Passos em uma única partida na Boca do Lobo.
O lobo abriu o marcador antes da metade da primeira etapa com Vinicius, aos 16, depois de receber um belo passe de Bosel finalizou para abrir o marcador. O segundo gol foi na sequência, aos 24, com Cris Magno roubando a bola no campo de ataque passando pela marcação e o goleiro do Harmonia para ampliar.
A equipe do lobo estava focada e logo marcou o terceiro gol, aos 40, na penalidade cobrada por Dionas Bruno. O Pelotas teve tempo de marcar o quarto gol na primeira etapa, aos 42, com Vinicius.
A defesa do lobo vacilou e sofreu o gol do Harmonia, aos 48, em falta cobrada por Luciano mandando no ângulo do goleiro azul e ouro. Na segunda etapa o Pelotas precisava de saldo para assumir o primeiro lugar do grupo e logo chegou ao quinto gol na falta cobrada de Itaqui e no rebote Dionas Bruno colocou para dentro. O Harmonia descontou mais uma vez, aos 17, com Kauê no rebote de João Augusto que finalizou forte sem chances para o goleiro do lobo.
pELOTAS PEGA O HARMONIA NO DOMINGO PELO MATA/ LUCAS CANEZ
O Lobo chegou ao sexto gol com Cris Magno, aos 18, respondendo o gol sofrido pelo adversário. O lobo aproveitou a falha do goleiro do Harmonia e marcou o sétimo gol, aos 20, com João Pedro. O Lobo já tinha a sua vantagem para ser primeiro e passou administrar o jogo diante do adversário cansado fisicamente.
No final da partida, aos 44, Cris Magno fez o cruzamento para João Pedro fechar a goleada em 8 a 2. O jogo teve alguns fatos que têm que ser registrados pelo abandono do complexo da Ulbra com falta de marcação no gramado. A Federação Gaúcha tem que ter mais critérios em relação aos estádios dos mandantes na próxima Copa FGF.
Competição: Copa FGF Tarciso Flecha Negra
Data: 12/10/2022 as 15h
Local: Estádio do Complexo da Ulbra
Gols: Luciano aos 45 do 1T e Kauê aos 16 do 2T para o União, e Vinicius aos 16 do 1T, Cris Magno aos 24 do 1t, Dionas Bruno aos 40 do 1T, Vinicius aos 42 do 1T, Dionas Bruno aos 03 do 2T, Cris Magno aos 18 do 2T, João Pedro aos 19 e 41 do 2T para o Pelotas.
Arbitragem: Marcus Vinicius Goncalves dos Santos auxiliado por Natan Borges dos Santos e Fernando de Moraes Kremer.
Cartões Amarelos: Cauã e Cleberson para o União e Igor Bosel e Elias para o Pelotas.
União Harmonia: Gustavo Henrique; Valber, Diego (Gabriel), Fabinho e Walter (João Pedro); Halguston, Lucas Lima (Cauã) e Cleberson Silva; Daniel, João Vitor e Luciano (Kauê). Técnico: Vítor de Araújo.
Pelotas: João Augusto; Igor Bosel (Elias), Micael, Saulo e Otávio; Jhonata Lima, Itaqui, Dionas Bruno (João Pedro), Cris Magno e Alexandre (Douglas); Vinicius (Endryl). Técnico: Leocir Dall’Astra.