O Internacional finalmente venceu em casa e afastou o jejum de mais de 70 dias, o mais longo da história, que não vencia na sua casa. A vitória aconteceu diante do Juventude por 1 a 0 em partida válida pela 11ªRodade do Brasileirão.
O gol colorado aconteceu na segunda etapa, aos cinco minutos, na bola cruzada da direita por Heitor, Thiago Galhardo apareceu para cabecear e marcar o gol colorado. A vitória do Inter colocou o time agora com 14 pontos na 13ª colocação.
O Inter define a classificação para as quartas de final da Libertadores no meio de semana, diante do Olímpia. Depois visita o Furacão no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude volta a campo somente na segunda-feira, dia 26, contra a Chapecoense.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Caio Vidal e Edenílson (INT) Marcelo Carné, Vitor Mendes e Paulinho Bóia (JUV)
Cartão vermelho: Guilherme Castilho (JUV)
GOL: INTERNACIONAL: Thiago Galhardo (05'2T)
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Lindoso, Caio Vidal (Palacios), Edenílson (Johnny), Patrick (Maurício) e Taison (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Diego Aguirre
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Marcos Vinicios), Matheus Jesus (Jadson), Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Paulinho Bóia (Fernando Pacheco) e Matheus Peixoto (Capixaba). Técnico: Marquinhos Santos
FOTO: RICARDO DUARTE