Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio está de volta a Série A do futebol brasileiro depois da vitória diante do Náutico no domingo, 23, nos Aflitos, pela 35ªRodada da Série B do nacional. O tricolor abriu o placar na primeira etapa, aos 25, Léo Gomes finalizou e o goleiro Bruno Lopes fez a defesa no rebote, Bitello pegou a sobra e mandou para o fundo das redes.
O tricolor ampliou na segunda etapa depois de Geovânio ser expulso no time do Náutico, aos 16, Lucas Leiva recebeu de Bitelo e finalizou entre os zagueiro do Timbó para fazer 2 a 0 e mais tranquilidade na partida.
O placar foi fechado com Bitelo, aos 39, pegar novo rebote da defesa do Náuticvo e colocar números finais na partida em 3 a 0 para o tricolor e o passaporte de volta para a Série A do futebol Brasileiro.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 23 de outubro de 2022, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão vermelho: Geuvânio (Náutico)
Cartões amarelos: Júlio (Náutico); Lucas Leiva e Lucas Silva (Grêmio)
GOLS:GRÊMIO: Bitello (aos 25 minutos do 1°T e aos 22 do 2°T) e Lucas Leiva (aos 16 minutos do 2°T)
NÁUTICO: Bruno Lopes, Anilson, Arthur, João Paulo e João Lucas; Djavan, Ralph e Victor Ferraz (Julio Victor); Geuvânio, Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Richard Franco). Técnico: Dado Cavalcanti
GRÊMIO: Brenno, Léo Gomes, Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Elkeson); Thaciano (Campaz), Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi