Ricardo Duarte / Sc.Internacional
O colorado venceu de virada o Ceará por 2 a 1 em um jogo que o treinador Mano Menezes sofreu baixas antes do jogo e teve que improvisar em alguns setores. O Ceará abriu o marcador cedo, aos cinco, Cléber tabelou com Bruno Pacheco, que invadiu a área e foi derrubado por Igor Gomes. O árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti, depois de ser checado e confirmado pelo VAR. Na cobrança, aos cinco minutos, Lima acertou a bochecha da rede para fazer o primeiro do Vozão na partida.
O Inter empatou na segunda etapa, aos 19, em jogada de Carlos de Pena pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola encontrou na segunda trave Edenílson que apenas empurrou para o fundo da rede e deixou tudo igual no Beira-Rio.
A virada do colorado aconteceu na cobrança de penalidade, aos 32, quando Rodrigo Moledo ficou com a bola após cobrança de escanteio e bateu forte, ela explodiu no braço do Luiz Otávio. O VAR foi consultado e confirmou o pênalti. O meia Alan Patrick chutou com categoria, no canto superior direito e virou o jogo para o colorado.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Geovane, Luiz Otávio (Ceará); Mano Menezes (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Edenílson (19' 2ºT); Alan Patrick (32' 2ºT)
CEARÁ: Lima (5' 1ºT)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes (Weverton), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Edenilson, Alan Patrick (Lucas Ramos), Carlos de Pena e Pedro Henrique (Maurício); Wanderson (Taison) e Braian Romero (David). Técnico: Mano Menezes
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Guilherme Castilho); Geovane (Iury Castilho), Fernando Sobral, Vina, Diego (Victor Luis) e Lima; Cléber (Zé Roberto). Técnico: Lucho González