Participação na Rádio Tupanci do treinador rogério Zimmermann / Foto: Sidney Balançou Kwecho
O Brasil vai completar o seu grupo até janeiro para o Gauchão com a sua apresentação podendo acontecer na metade de novembro. A direção trabalha para fechar com patrocinadores e viabilizar o gramado sintético com aprovação do conselho.
No campo, o treinador Rogério Zimmermann já tem dois reforços para um grupo em torno de 28 atletas no Gauchão. O treinador vai modificar um pouco esse grupo para um nacional da Série D, mas sempre mantendo a base e o fundamental o bom entrosamento em uma competição que exige reforços pontuais na equipe.
Sidney Kwecho - Foto
O treinador vai trabalhar nesse quebra-cabeça de montagem de grupo com recursos ainda de forma precoce de competição estadual e uma verba de competição nacional em relação a Copa do Brasil. A verba do Gauchão ainda é baseada na de 2022 e a Copa do Brasil deve dar na primeira fase em torno de R$ 700Mil.
O treinador deve aproveitar alguns jogadores da base para reforçar o plantel. A estrutura também é uma preocupação para RZ no dia dia do xavante que ainda busca um local para os treinamentos do grupo.