O Inglês George Russel conquistou o GP do Brasil na tarde deste domingo, em São Paulo, e marcou a sua primeira vitória na categoria.
George Russell, pole position, saiu na frente na largada e a briga ficou por conta de Hamilton e Max Verstappen dando um toque no carro de Lewis Hamilton. Pouco depois, Charles Leclerc e Lando Norris se chocaram, e o monegasco foi parar fora da pista. Ele foi para os boxes e voltou para a pista. A FIA iniciou investigação nos dois casos: Verstappen e Norris foram punidos com cinco segundos.
Na volta 35 Russell seguia na frente, com Pérez, Hamilton e Carlos Sainz com Leclerc na nona colocação, completando o G 10 estava o campeão Verstappen. Hamilton pulou para segundo depois de passar Perez com Verstappen se recuperando e chegando na sexta colocação.
A Mercedes colocou pneus macios com menos de 20 voltas para o final, O carro de Norris rodou na pista, obrigando a entrada do safety car. Com 10 voltas para o final Russell e Hamilton estavam na ponta com Pérez, Sainz e Leclerc, logo na sequência no top-5. Os dois primeiros não se modificaram, mas os pilotos da Ferrari deixaram Pérez para trás, assim como Alonso e Verstappen, que terminou na sexta posição.