Bom começo do time inglês/ FIFA
A Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 na sua estreia no grupo 2 depois de muita retranca na primeira etapa. No final do primeiro tempo balançou as redes, aos 34, na troca rápida de passes pela esquerda a bola cruzada direto na cabeça de Bellingham abrindo o marcador.
O time inglês ampliou, aos 42, com Saka pegando de primeira na bola e mandou uma no ângulo esquerdo do goleiro iraniano. A Inglaterra abriu a porteira e fez mais quatro gols, o terceiro ainda na primeira etapa, aos 53, Kane chegou à linha de fundo e cruzou para Sterling, dentro da área, que estufou as redes.
Na segunda etapa, aos 16, quando Sterling passou para Saka que, com muita liberdade, limpou e chutou para marcar o quinto gol. O quinto gol aconteceu na segunda metade da segunda etapa. em campo, o atacante do Manchester United recebeu na pequena área, deixou o adversário no chão e chutou cruzado.
O Irã descontou, aos 19, Gholizadeh recebeu e deu belo passe para Taremi, dentro da área, que chutou de primeira por cima de Pickford, descontando.
Já partindo para o fim do jogo, aos 43, Wilson recebeu lançamento e tocou para Grealish, que apenas tocou para o fundo das redes com categoria.
Nos acréscimos o Irã ampliou, aos 56, Pickford fez defesa com a ponta dos dedos em chute de Azmoun. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para analisar a possibilidade de pênalti e o brasileiro confirmou. Na cobrança, Taremi fez mais um.
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (BRA) e Danilo Simon (BRA)
VAR: Não divulgado
Cartões amarelos: Jahanbakhsh e Pouraliganji (Irã)
GOLS
GOLS: Inglaterra: Bellingham, aos 34 minutos do 1ºT; Saka, aos 42 do 1ºT e aos 16 do 2ºT; Sterling, aos 46 do 1ºT; Rashford, aos 25 do 2ºT; e Grealish, aos 43 do 2ºT.
Irã: Taremi, aos 19 e 56 minutos do 2ºT.
INGLATERRA: Pickford; Trippier, Stones, Maguire (Dier) e Shaw; Rice e Bellingham; Mount (Foden), Saka (Rashford) e Sterling (Grealish); Kane (Callum Wilson). Técnico: Gareth Southgate.
IRÃ: Beiranvand (Hosseini); Moharrami, Cheshmi (Kanaani), Hosseini e Mohammadi (Torabi); HajSafi, Noorollahi (Azmoun) e Karimi (Ezatolahi); Jahanbakhsh (Gholizadeh), Taremi e Pouraliganji. Técnico: Carlos Queiroz.