A zebra pintou na Argentina

  • SIDNEY
  • 22/11/22 as 10:04

Messi m arcou mas não levou/ FIFAMessi m arcou mas não levou/ FIFA

A Copa do Mundo proporcionou a primeira grande zebra da competição na tarde desta terça-feira, 22, no Catar. A favorita Argentina perdeu de virada para a seleção saudita por 2 a 1 e perdeu a sua invencibilidade de 36 jogos.

O time argentino abriu o marcador com Messi, aos sete, depois do escanteio cobrado e Paredes foi derrubado. Na revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança tirou o goleiro saudita do lance e bateu com categoria.

No segundo tempo o time da Arábia Saudita virou o jogo. O empate aconteceu com Al-Shehri, lançado em profundidade, se livrou de Romero e bateu cruzado para deixar tudo igual.

A virada aconteceu minutos depois, aos sete, com Salem Al-Dawsari pegou a sobra na ponta esquerda, fez o corte na marcação, e finalizou no ângulo, anotando um golaço no Estádio Lusail.

A Argentina volta a campo agora no sábado, às 16 horas, quando encara o México, novamente no Estádio Lusail. No mesmo dia, mas às 10 horas, a Arábia Saudita enfrenta a Polônia, no Estádio da Cidade da Educação.

 

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 X 2 ARÁBIA SAUDITA


Local: Estádio Lusail, em Lusail (QAT)

Data: dia 22 de novembro de 2022, terça-feira

Horário: às 7h (de Brasília)

Árbitro: Slavko Vincic (SVN)

Assistentes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)

VAR: Pol van Boekel (HOL)


Cartões amarelos: Al-Malki, Al-Bulayhi, Salem Al-Dawsari, Al-Abid, Al-Owais (Arábia Saudita)


GOLSGOLS

GOLS: Messi, aos 9 do 1ºT (Argentina); Al-Shehri, aos 2 do 2ºT, Salem Al-Dawsari, aos 7 do 2ºT (Arábia Saudita)


ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Romero (Lisandro Martínez), Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Enzo Fernández), De Paul e Papu Gómez (Julián Álvarez); Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Tambakti, Al-Bulayhi e Al-Shahrani (Al-Burayk); Kanno, Al-Malki e Al-Faraj (Al-Abid (Al-Amri)), Salem Al-Dawsari, Al-Brikan (Asiri) e Al-Shehri (Al-Ghanam). Técnico: Hervé Renard