foto: Jewel SAMAD/AFP
Depois de 64 anos Gales volta a jogar uma copa e com uma empate em 1 a 1 contra os americanos. os Tio San abriu o marcador na primeira etapa, aos 36 minutos, na jogada de Christian Pulisic que arrancou pelo meio de campo, passou por um defensor e tocou em profundidade para Weah, filho de George Weah, ídolo de Milan e Paris Saint-Germain e eleito o melhor do mundo em 1995. A grande promessa americana bateu rasteiro para colocar os EUA na frente.
O time de Gales empatou na segunda etapa, aos 36, em penalidade sofrida por Bale que ele próprio bateu e deixou tudo igual em 1 a 1.
Os Estados Unidos retornam aos gramados na sexta-feira, às 16 horas, quando enfrentam a líder Inglaterra, que goleou o Irã por 6 a 2 também nesta segunda. O País de Gales, por sua vez, encara os iranianos às 7 horas.
Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan (CAT)
Data: 21 de novembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (CAT)
Assistentes: Taleb Al Marri (CAT) e Saoud Al Maqaleh (CAT)
VAR: Abdulla Al Marri (CAT)
Cartões amarelos: Dest, McKennie, Ream e Acosta (Estados Unidos); Bale e Mepham (País de Gales)
GOLS
GOLS: Estados Unidos: Timothy Weah (36mins do 1º tempo) / País de Gales: Gareth Bale (36mins do 2º tempo)
ESTADOS UNIDOS: Turner; Dest (Yedlin), Ream, Zimmerman e Robinson; Adams, McKennie (Aaronson) e Musah (Acosta); Weah (Morris), Sargent (Wright) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter
PAÍS DE GALES: Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu (Morrell), Ramsey e Williams (Johnson), Wilson (Thomas), Bale e James (Moore). Técnico: Robert Page