Galaço da seleção na Copa / Lucas Figueiredo-CBF O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia, no Lusail Stadium, em Doha, no Catar, a Seleção comandada pelo técnico Tite teve uma atuação conservadora na primeira etapa e deslanchou com direito a golaço no final do jogo.
A seleção abriu o marcador na segunda etapa depois de três chances claras de marcar, aos 17, Neymar saiu costurando dentro da área e Vini Jr bateu cruzado. O goleiro fez a defesa no rebote a bola sobrou para Richarlison abrir o marcador.
O segundo gol foi uma pintura de gol, aos 29, Vini Jr acionou Richarlison dentro da área. O atacante da Seleção dominou, a bola subiu e com um lindo voleio, marcando um golaço para ampliar o placar.
O Brasil volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A Sérvia, por sua vez, enfrenta Camarões, no Al Janoub, também na segunda, às 7h.
Local: Lusail Stadium, em Doha (Catar)
Data: 24 de novembro de 2022, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Gols: Richarlison, aos 17 e aos 29 do 2ºT (Brasil)
Cartões amarelos: Pavlovic, Gudelj, Lukic (Sérvia)
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Vini Jr (Rodrygo), Raphinha (Martinelli) e Richarlison (Gabriel Jesus).Técnico: Tite.
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Veljkovic, Milenkovic e Pavlovic; Zivkovic (Radonjic), Lukic (Lazovic), Gudelj (Ilic), Sergej Milinkovic-Savic e Mladenovic (Vlahovic); Dusan Tadic e Mitrovic (Maksimovic).Técnico: Dragan Stojkovic.