Marrocos bate a Bélgica em um jogo histórico / FIFA
O Marrocos venceu a favorita Bélgica por 2 a 0 em uma partida sensacional em que o time africano dominou o jogo e atropelou sem tomar conhecimento. A vitória deste domingo foi apenas a terceira da seleção em seis Mundiais disputados e quebrou um tabu de 24 anos sem vencer na competição
A equipe africana abriu o marcador, aos 27, na falta cobrada por Sabiri, que havia acabado de entrar no jogo, próxima à marca do escanteio direto ao gol, e Courtois não conseguiu evitar. A vitória se concretizou no final da partida, aos 47, quando Aboukhlal recebeu passe na pequena área após grande jogada individual de Zyech, aos 47 minutos, e estufou as redes: 2 a 0.
Com a derrota, a seleção belga desperdiçou a chance de garantir classificação às oitavas de final do campeonato. A equipe, agora, é a segunda colocada do grupo, com três pontos, atrás do líder Marrocos, com quatro. Croácia e Canadá se enfrentam ainda neste domingo, às 13 horas (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, e podem embolar o grupo.
Local: Estádio Al Thumama, em Doha, (QAT)
Data: 27 de novembro de 2022, domingo
Horário: às 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Fernando Guerrero (MEX)
Cartões amarelos Sabiri (Marrocos)
GOLS:Marrocos: Sabiri, aos 27' do 2T; Aboukhlal, aos 46' do 2T.
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Vertonghen e Castagne; Meunier (Lukaku), Onana (Tielemans), Witsel e Thorgan Hazard (Trossard); De Bruyne e Eden Hazard (Mertens); Batshuayi (De Ketelaere).Técnico: Roberto Martínez.
MARROCOS: Munir; Hakimi (Attiat-Allah), Aguerd, Saiss e Mazraoui; Ounahi (El Yamiq), Amrabat e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Hamdallah) e Boufal (Aboukhlal).Técnico: Walid Regragui.