Gana conseguiu uma vitória importante no grupo / FIFA
No segundo jogo do dia mais um grande jogo entre Gana e Coreia do Sul com vitória dos africanos por 3 a 2. A situação de Gana agora só depende dele para se classificar e podendo ser um adversário da seleção brasileira nas oitavas.
A seleção de Gana saiu na frente na primeira etapa, aos 23, com Salisu e ampliou, aos 33, com Kudus. A reação coreana foi na segunda etapa que marcou dois gols com Cho Gue-Sung em duas oportunidades , aos 12 e 15, mas Gana conseguiu o triunfo por 3 a 2 com novo tento de Kudus, aos 22, segurando a vitória dos africanos.
Na próxima rodada, a Coreia do Sul encara Portugal, novamente no Education City Stadium, às 12 horas (de Brasília). No mesmo horário, Gana enfrenta o Uruguai, no Al Janoub Stadium.
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (Catar);
Data: 28 de novembro de 2022 (segunda-feira);
Horário: 10h (de Brasília);
Árbitro: Anthony Taylor (ING);
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING);
VAR: Kevin Ortega (PER);
Cartões amarelos: Amartey, Lamptey (GAN); Jung Woo-Young, Kim Young-Gwon (COR);
Cartão vermelho: Paulo Bento (COR);
Gols:Gana: Salisu (23' do 1º tempo), Kudus (33' do 1º tempo e 22' do 2º tempo);Coreia do Sul: Cho Ghe-Sung (12' do 2º tempo e 15' do 2º tempo)
COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Min-Jae (Kwon Kyung-Won), Kim Young-Gwon e Kim Jin-Su; Jung Woo-Young (Hwang Ui-Jo), Hwang In-Beom e Kwon Chang-Hoon (Lee Kang-In); Cho Gue-Sung, Son Heung-Min e Jeong Woo-Yeong (Na Sang-Ho). Técnico: Paulo Bento
GANA: Ati Zigi; Lamptey (Odoi), Amartey, Salisu e Mensah (Rahman Baba); Partey, Abdul Samed e André Ayew (Kyereh); Jordan Ayew (Sulemana), Iñaki Williams e Kudus (Djiku). Técnico: Otto Addo