Classificação antecipada

  • SIDNEY
  • 29/11/22 as 10:28

Brasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Casemiro e Vinícius Júnior Créditos: Lucas Figueiredo/CBFBrasil x Suíça pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Casemiro e Vinícius Júnior Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção Brasileira venceu a Suíça em um placar apertado por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Estádio 974. A partida marcou a seleção sem Neymar e Danilo. A equipe canarinho fez uma partida técnica diante da melhor defesa das eliminatórias.

O gols da seleção foi na segunda etapa com Casemiro, aos 37, em boa trama dentro da área pela esquerda, Vini Jr. tocou, Rodrygo desviou de costas para o gol e achou o volante ao seu lado.  O líder brasileiro pegou de primeira no ângulo, sem chances de defesa para Sommer.

Com o resultado, a equipe comandada por Tite chegou a 6 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil lutará pela liderança do grupo na última rodada. A Suíça, com três pontos, ocupa a 2ª posição da chave. Na próxima fase, o Brasil enfrenta uma das seleções do Grupo H. Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul brigam pelas vagas nas oitavas.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 0 SUÍÇA


Copa do Mundo 2022

Grupo G - 2ª rodada

​Local: Estádio 974, em Doha (QAT)

Data-hora: 28/11/2022, às 13h (de Brasília; 19h no horário local)

Árbitro: Ivan Barton (ESA)

Assistentes: David Moran (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)

VAR: Drew Fischer (CAN)


Cartões amarelos: Fred (BRA); Rieder (SUI)


n/d

Gols: Casemiro,  37'/2ºT (1-0)


BRASIL: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro (Alex Telles, 40'/2ºT); Casemiro, Fred (Bruno Guimarães 12'/2ºT), Lucas Paquetá (Rodrygo/Intervalo); Raphinha (Antony, 27'/2ºT), Richarlison (Gabriel Jesus, 27'/2ºT), Vini Jr. Técnico: Tite.

SUÍÇA: Sommer; Widmer (Frei, 38'/2ºT), Akanji, Elvedi, Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka; Rieder (Steffen, 13/2ºT), Sow (Aebischer, 30'/2ºT), Vargas (Edmilson Fernandes, 13/2ºT); Embolo (Seferovic, 30'/2ºT). Técnico: Murat Yakin.