22 anos depois retorna no mata-mata
O Senegal passou para as oitavas com uma vitória sobre o Equador por 2 a 1 e depois de 20 anos retorna a um mata-mata. A partida foi realizada no Estádio Internacional Khalifa, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar.
O time africano abriu o marcador na primeira etapa com Ismalla Sarr , aos 43, e no segundo tempo o Equador empatou com Caicedo, aos 22, e o gol da vitória senegalesa foi marcador por Koulibaly , aos 24, garantindo no mata – mata.
Os africanos ficaram na segunda colocação do grupo A, com seis pontos, dois a mais que os equatorianos, que ficaram na terceira posição e, consequentemente, foram eliminados. Holanda ficou na liderança da chave, com sete. Catar, por sua vez, ficou na lanterna, com zero.
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 29 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: Às 12h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Gana Gueye (Senegal)
GOLS: Caicedo, aos 22 do 2ºT (Equador); Ismalla Sarr, aos 43 do 1ºT, e Koulibaly, aos 24 do 2ºT (Senegal)
EQUADOR: Galíndez; Preciado (Porozo), Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco (Sarmiento), Gruezo (Cifuentes) e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata, Estrada e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro
SENEGAL: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Idrissa Gueye, Pathe Ciss (Mendy) e Pape Gueye; Ndiaye (Dieng), Boulaye Dia e Ismaila Sarr. Técnico: Aliou Cissé