Argentina sofreu muito, mas classificou / FIFA
A seleção da Argentina está classificada depois de altos e baixos na Copa do Catar e terminou em primeiro do seu grupo com a Polônia em segundo. A vitória diante da própria seleção polonesa por 2 a 0 marcou o alivio para a sua classificação.
A seleção argentina perdeu uma penalidade com Messi na primeira etapa e só abriu o marcador na segunda etapa, no primeiro minutos, com Mac Allister recebendo o cruzamento rasteiro de Molina e bateu no canto, sem chance para Szczesny.
O segundo gol da seleção foi marcado por Julián Álvarez, aos 22 minutos, recebendo o passe de Enzo Fernández na grande área e finalizou no ângulo, sem chances para Szczesny.
FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 0 X 2 ARGENTINA
Local: Estádio 974, em Doha, no Catar
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)
VAR: Pol Van Boekel (Holanda)
Cartões amarelos: Acuña (Argentina) e Krychowiak (Polônia)
GOLS: Mac Allister (1 minuto do 2T) e Julián Álvarez (22 minutos do 2T)
POLÔNIA: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior, Bereszynski (Jedrzejczyk); Krychowiak, Bielik (Szymanski), Zielinski (Piatek), Frankowski (Kaminski); Lewandowski e Swiderski (Skoras).Técnico: Czesław Michniewicz
ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández (Pezzella), De Paul e Mac Allister (Almada); Di María (Paredes), Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).Técnico: Lionel Scaloni